Reserva Praia

FAQ - Huéspedes: Preguntas frecuentes

¿Es seguro reservar en ReservaPraia.com.br?

Sí, nuestro portal funciona como un mercado y otras plataformas de venta en línea, siendo ReservaPraia.com.br el intermediario de las negociaciones. Sólo enviamos su pago al propietario después de confirmar que todo ha ido bien en su estancia.

Todas las propiedades son de ReservaPraia.com.br?

ReservaPraia.com.br pone a disposición de los huéspedes sus propias propiedades y las de los socios que anuncian sus propiedades de playa en nuestro portal. Todos los inmuebles cumplen los requisitos mínimos de seguridad jurídica para atender al público.

Quais formas de pagamento são aceitas?

Você pode pagar as suas reservas com Cartão de Crédito, Boleto, Transferência Bancária e PIX. Em alguns casos pode haver disponibilidade de pagamento por PayPal. O pagamento é sempre feito pelo site do ReservaPraia.com.br ou por outros meios de comunicação oficial, como WhatsApp ou E-mail, através de links de pagamento.

Preciso fazer um depósito ou pré-pagamento?

Normalmente você paga 30% do valor da reserva no ato do fechamento e o restante até 15 dias antes de entrar. Reservas com 15 dias ou menos de check-in deve ter pagamento integral no ato da reserva ou 100% do valor da estadia quitada em até 48h antes do check-in. Algumas propriedades podem exigir pré-pagamentos em proporções diferentes dos padrões do RP.

Terei estorno do pré-pagamento em caso de cancelamento?

Depende. As políticas de reembolso podem variar sazonalmente, por tipo de tarifa e até mesmo de acordo com a exigências do proprietário. De forma geral, há uma cobrança de 30% no ato da reserva e este valor não é reembolsável caso você cancele a sua hospedagem. As regras de cancelamento estarão detalhadas no anexo de referência da sua hospedagem, que possam vir nos detalhes da sua fatura, no e-mail cadastrado ou o contrato de locação.

Porque preciso fazer um pré-pagamento de 30%?

Para evitar que hóspedes não cumpram com o seu compromisso de reserva, nós solicitamos um pagamento inicial de 30% do valor total da sua estadia. Essa prática é comum no meio de locação temporada e em operações hoteleiras. A não cobrança do pré-pagamento abre margem para comportamento compulsivo de hóspedes que fazem a reserva sem a real intenção de se hospedar e por ventura se esquecem do compromisso e deixam de cancelar a estadia.


Esse tipo de situação faz com que muitas propriedades apareçam indisponíveis nas datas escolhidas por viajantes fiéis e atrapalha o processo de negociação e dificulta o relacionamento entre Proprietário X ReservaPraia x Hóspede.

Toda vez que um viajante confirma uma reserva no nosso portal, há custos logísticos e operacionais, como taxa de reserva e comissões de agentes, administração do sistema, operadores de cartão e outras financeiras, limpeza e preparação da propriedade e aquisição de insumos e contratação de serviços que mantém o imóvel habitável para atende-lo, além de programação de equipes de vistoria, lavanderia, manutenção e reposição após o check-out.

Sempre que recebemos uma nova reserva, muitos sistemas e profissionais são alocados para garantir que sua estadia seja perfeita. Nosso compromisso, bem como de todos os nossos parceiros, é unir forças para te proporcionar a melhor experiência possível, e por isso, todo o time conta com o compromisso dos nossos hóspedes.

Posso pagar com um cartão diferente do titular da reserva?

Sim. Não há problema em pagar pela sua estadia com um cartão de titularidade diferente. Em alguns casos, pode ser necessário comprovante de titularidade do cartão, um meio de análise para evitar fraudes e proteger hóspedes e anfitriões.

Posso cancelar a minha reserva?

Sim. Porém recomendamos que você se atente às políticas de reembolso para que não hajam surpresas com os custos de cancelamento.

Posso alterar a data da reserva ou o tipo de acomodação?

Depende. Qualquer tipo de alteração como data, número de hóspedes, tipo de acomodação e duração da estadia devem ser solicitados exclusivamente por e-mail (contato@reservapraia.com.br). Avaliaremos as disponibilidades de calendários e as possibilidades de alteração. Nem sempre é possível atender a todos os pedidos de alterações, caso haja possibilidade, encontraremos a melhor solução para que sua experiência seja a melhor possível.

Como sei se minha reserva foi cancelada ou alterada?

Toda e qualquer modificação realizada na sua reserva é comunicada automaticamente por e-mail. Algumas alterações específicas podem exigir comunicação manual da equipe do ReservaPraia.com.br diretamente por e-mail ou outros canais oficiais de comunicação.

Onde encontro mais informações sobre o quarto / acomodação?

Na página de descrição da acomodação / propriedade você encontra todas as principais características do imóvel escolhido, como metragem, quantidades e tipos de comodos e camas bem como das instalações e serviços oferecidos.

Não acho o meu e-mail de confirmação. O que faço?

Consulte se você não recebeu a confirmação de reserva no seu e-mail. Verifique a caixa de spam, alguns e-mails são direcionados para lá erroneamente. Você também pode acessar o site www.reservapraia.com.br e acessar sua conta para conferir os detalhes da sua reserva. Caso também não consiga realizar o login (por conta de e-mail digitado de forma incorreta no momento do cadastro), entre em contato com a ReservaPraia pelo e-mail: contato@reservapraia.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 2626-4771 que iremos auxiliá-los(as) na recuperação dessas informações.

Posso solicitar cama extra para crianças?

Depende. Normalmente nós cadastramos a capacidade total de cada propriedade, já considerando todos os hóspedes possíveis, incluindo crianças. Algumas propriedades podem fornecer camas e colchões avulsos específicos para criança. Pode haver custo adicional ou não a depender dos requisitos de cada acomodação.

Crianças pagam o valor total da tarifa?

Depende das regras de cada tipo de acomodação. Você pode consultar isso na página de descrição da propriedade ou inserindo os dados da sua estadia (datas e quantidades de adultos e crianças) para consultar o preço.

Devo pagar alguma taxa diretamente ao estabelecimento?

As taxas de reserva referente a sua estadia deverão ter sido pagas diretamente ao ReservaPraia.com.br em até 48h antes do check-in, sob pena de cancelamento e não reembolso do pré-pagamento.

As taxas pagas ao ReservaPraia.com.br são: valores referente ao período da estadia, taxa de limpeza, comissões do portal e de agente e impostos. Essas taxas não devem ser pagas ao estabelecimentos in loco pois já devem ter sido totalmente quitadas pelo hóspede diretamente ao RP.

Alguns estabelecimentos podem cobrar taxas adicionais oriundas de serviços extras e consumos durante a estadia. Uma taxa de limpeza adicional poderá ser cobrada no momento do check-out caso o estabelecimento identifique mau comportamento do hóspede.

Vou chegar depois do horário de check-in. Poderei entrar na propriedade?

Normalmente sim. A maioria das propriedades autorizada a entrada após o horário padrão de check-in, que pode ser diferente para cada propriedade. É preferível que haja a comunicação por parte do hóspede caso ocorra algum atraso durante a viagem ou voo para informarmos aos anfitriões, caso eles precisem aguardar mais um tempo para a entrega de chaves.

Posso levar um animal de estimação?

Cada propriedade define se aceita ou não pets e define quais os tipos e portes permitidos.

Posso chegar antes do horário de check-in e / ou sair após o horário de check-out?

Depende. Você precisa comunicar a intenção de chegar antes do horário permitido ou sair após o horário limite da sua estadia. Caso haja disponibilidade, fica a critério de cada proprietário aceitar ou não essa extensão de estadia. Extensões de estadias podem ocasionar cobrança de taxas extras, que devem ser pagas diretamente ao estabelecimento.

Está incluso café da manhã?

Normalmente não. A maioria das nossas acomodações são propriedades residenciais preparadas para a locação de temporada e não dispõe de serviço de refeição e outros mimos de hotelaria. Há casos em que o anfitrião pode oferecer alguma refeição, mediante pagamento de taxa extra ou de forma gratuita. De toda forma, você terá essa informação na página principal da propriedade escolhida.

Está incluso voo, transfer e passeios?

Não. Atualmente o ReservaPraia.com.br é dedicado ao aluguel de temporada e não oferece serviço próprio ou de terceiros de transporte, passeios ou qualquer outro serviço não relacionado a estadias em regiões litorâneas.

Qual é a política para alteração de data ou cancelamento em relação ao Coronavírus?

Quando você reservou em nossa plataforma, você concordou com a política e regras referente à propriedade que você escolheu. Se essa política permitir alteração de dadas e cancelamentos sem custos, seguiremos esse procedimento normalmente. Caso haja restrições que impeçam que o cancelamento seja realizado sem custos, o anfitrião deve informar ao hóspede antes de prosseguir com a extinção da reserva.

Alterações na reserva devem ser solicitadas e analisadas para verificar a disponibilidade e condições de aceitação.

Como retiro as chaves?

Normalmente as chaves serão entregues ao hóspede no local de hospedagem. Algumas propriedades podem exigir que o hóspede retire as chaves em um local específico próximo do local de hospedagem. Edifícios residenciais, condomínios e complexos de locação de temporada normalmente dispões de uma portaria 24h para retirada e entrega das chaves. Parceiro Premium ReservaPraia possui fechadura digital, cujo o código de acesso é enviado para o hóspede antes da data de check-in.

Como se proteger da Engenharia Social?

Cuidado com e-mails citando o ReservaPraia.com.br. Atualmente os meios de comunicação oficiais são:

E-mail: contato@reservapraia.com.br

Telefone: +55 11 2626-4771

WhatsApp: +55 11 2626-4771

Site: www.reservapraia.com.br

Ao receber qualquer tipo de comunicação sobre a sua estadia, verifique se o e-mail recebido ou contato telefônico é o mesmo dos oficiais acima descritos.

Antes de clicar em links, passe o mouse por cima do link e veja se inicia com https:// e se o destiono é igual a www.reservapraia.com.br/

O ReservaPraia.com.br jamais irá solicitar informações de cartão de crédito por telefone ou dados pessoais da sua estadia que já tenham sido enviados no momento do fechamento.

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